sábado, 1 de fevereiro de 2014

Para aguentar o verão...

Não sei se é a minha idade.... rsrs... se é a enxaqueca..... ou a labirintite.... mas confesso que o calor pra mim, era mto melhor quando eu era criança e minhas únicas obrigações eram ir pro colégio de manhã e pra piscina a tarde.....
Mas enfim.. ele está aí, e deve ficar por mais um tempo.... e o calor apesar de parecer mais pratico, engana muito na hora de se vestir, principalmente para um compromisso (estou deixando muito clara minha preferencia pelo frio né..) pois: hora a roupa expõe demais e o corpo queima.. hora a roupa cobre demais, e a minha pressão cai.... e acredito (prefiro acreditar!) que não sou a única a passar por esta situação!
Por conta disso, a moda (sempre!) trata de pontuar suas peças chaves da estação... e uma delas, tradição da estação, e que apesar de ser curinga, um pouco me intriga na hora de montar um look: o shorts jeans!
Mas como uma peça tão básica, existente no guarda roupa de 110 em cada 100 mulheres pode intrigar uma pessoa na hora de montar um look¿ Pois é.... essa é a questão! Na minha opinião por se tratar de uma peça básica demais, os riscos na hora de vesti-lo são bem maiores do que os de um look mais elaborado! Por exemplo: um shorts jeans, uma regata ou camisetinha básica, uma chinela, um colar e uma bolsa bem elaborada, formam um look perfeito para um almoço, um passeio na praça, ou um sorvete com o maridão.... mas... já não cairia bem se o programa se estendesse pra um cinema.. um jantar... ou uma reunião em família na casa da sogra! Deu pra entender¿ É a cara de “eu estava na praia até agora”....
O shorts jeans é uma solução para o dia-a-dia... mas já tive alguns problemas na hora de tentar combiná-lo pra um look da noite! Alias.... levei um bom tempo, até encontrar, uma outra peça chave, que na minha opinião é uma das melhores para complementar o look (vc nem precisa se trocar!!) e te deixar ainda mais bela sem perder a característica da estação: a camisa!

Você pode usá-la por cima do look já montado com a regata/camisetinha ou pode usar sozinha, caso seu visual seja montado única e exclusivamente para determinada situação! Fica chic! Sem deixar de ser pratico.. e fresco! E pode parecer bobagem.. mas... comparem um look “shorts jeans + regata + chinela” e um look “shorts jeans + camisa + scarpin” (essa ultima combinação também pode ser substituída pela sapatilha ou sandália de salto).. uma única peça, que aliada a outras, pode mudar completamente o visual e ainda deixa-la com a cara do verão!!!!
Por Angélica Guigov.

0 comentários:

A blogueira

A blogueira
Mariana Cristina, 26 anos, de Jacareí (SP). Criei o blog para dividir com vocês minhas experiências. Amo maquiagens, tutoriais, viagens etc. Aproveitem!

Veja também:

Visualizações

Marcadores